quarta-feira, 13 de junho de 2012

Jantar de Dia dos Namorados

Resolvi fazer um jantar especial pro Dia dos Namorados e, como sempre, fiquei procurando receitas diferentes pra experimentar. Mas não é todo dia que a Harumi me deixa cozinhar tranquila então acabei optando por fazer algo que eu faço com mais facilidade. Em primeiro lugar, saí para comprar uma fôrma de coração pra assar meu bolo de chocolate que não faço há séculos, isso já seria uma surpresa para o Bar!
Mas com um bebê nada é tão simples... tive que sair duas vezes para resolver meu jantar! Quando meu marido chegou eu nem tinha decorado o bolo ainda... e foi assim com um bebê chorando que quase caiu da poltrona-concha, com várias pausas que saiu o nosso jantar: risoto de tomate seco e manjericão e bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro como sobremesa!
Aproveitamos pra beber o tinto Tannat que compramos quando estivemos na vinícola Jolimont :)

Risoto de Tomate seco e Manjericão














Bolo de Chocolate com cobertura de Brigadeiro e confeitos














Nem parece coração...




















Essa receita é do meu livro de inglês da sétima série! 

Massa:

Ingredientes:
- 4 ovos;
- 3 xícaras de açúcar;
- 1 xícara de óleo;
- 3 xícaras de farinha;
- 2 xícaras de leite;
- 1 xícara de chocolate em pó
- 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó.

 Modo de preparo:
Bata os ovos. 
Em seguida adicione o açúcar e o óleo e misture.
Acrescente a farinha, o leite e o chocolate e bata bem.
Por último adicione o fermento.
Asse no forno por volta de 40 minutos.

Cobertura:
Cada um tem sua receita de brigadeiro, eu uso essa da Nestlé.


2 comentários:

Luciana Midory disse...

olha só, que romântico!
eu não fiz nada pro vini mimimi.

mas esse risoto parece mto bão...

Luciana Midory disse...

isso aqui tá bem mais a sua cara!