terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Jantarzinho da terça















Estava com uma peça de alcatra e não dava mais tempo de congelar, então procurei uma receita simples para fazer na panela de pressão, aliás, acho que esse blog podia mudar o nome para "Cozinha da Mulher preguiçosa", o que acham? Hahaha! Acabei encontrando
esta do programa da Ana Maria Braga que uma espectadora foi chamada para fazer. O interessante é que esta receita tem uma história especial para a convidada pois o prato a faz lembrar do pai e então me identifiquei muito.

Alcatra com cerveja preta


Ingredientes:
- 100 ml de azeite;
- 1 cebola picada em cubinhos;
- 2 dentes de alho amassados;
- 1 kg e meio de carne (usei 1,2 kg de coração de alcatra);
- 4 colheres (sopa) de molho shoyu;
- 1 lata de cerveja preta (não doce);
- 1 caixa de molho de tomate;
- 1 pacote de sopa de cebola dissolvido em 200 ml de água fria;
- 300 g de champignon cortados ao meio (usei 150g)

Modo de preparo

Numa panela de pressão, em fogo médio, coloque o azeite e doure a
cebola e o alho. Acrescente a carne e doure. Junte o molho shoyu,
a cerveja preta, o molho de tomate e a sopa de cebola.

Tampe a panela e deixe cozinhar de 30 a 40 minutos.
Abra a tampa e misture o champignon.

Não é muito fácil? Fica uma delícia com arroz branco.

2 comentários:

Kojima disse...

Oi Su, que ótima sugestão!! Vou fazer hoje.... Ah, bem que vc poderia dar essas dicas de jantar todos os dias (iria facilitar tanto a minha vida.... rs)

Beijos!!

Unknown disse...

Su, você me mata com essas receitas... Sempre que vejo é perto do horário do almoço ou jantar, ou estou morrendo de fome e nunca tenho os ingredientes para prepará-los. :-(
Mas achei a receita fácil de preparar. Vou comprar a carninha e afins para fazer! ;-)